sexta-feira, 1 de julho de 2016

ABRAÇO DA PAZ!


“Todo aquele que pretende ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus...” (Tg 4,4).

É preciso fazer de seu mundo, o mundo de Deus. Misericórdia, perdão, conversão, alegria e salvação. Este é verdadeiramente o mundo do Senhor. Quando sentimos ódio, rancor, raiva, inveja e ciúmes, estamos cada vez mais nos afastando do Pai. Então o que fazer para acolher o mundo de Deus em sua vida?

Primeiramente, lembrar-se daquele gesto singelo realizado na missa, após o Pai Nosso: o Abraço da Paz. Quando este gesto é feito somente com o coração repleto do Espírito Santo e imbuído de fraternidade é sinal de que esta paz faz você ser um amigo de seu irmão e consequentemente amigo do mundo de Amor proposto por Jesus. O abraço da paz torna-se assim um momento de acolhimento, de aproximação e até de reconciliação.

Em um segundo momento contemplemos o Cristo, abraçar e acolher as crianças. É Jesus reconhecendo que por intermédio de nossas fragilidades, simbolizadas nas crianças, Ele está sempre por perto para nos proteger com seu abraço e carinho: “Quem acolhe em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo não a mim, mas àquele que me enviou” (Mc 9,37).

Portanto, queridos irmãos e irmãs, nos tornemos amigos de Deus, tendo a coragem de levar Paz ao próximo com um abraço Fraterno.

Padre Wetemberg Aires de Oliveira



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que eu possa ser um instrumento do Amor, da Misericórdia e da Paz de Cristo na vida das pessoas! Lindas suas crônicas Padre! Parabéns! Grande abraço!


    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que eu possa ser um instrumento do Amor, da Misericórdia e da Paz de Cristo na vida das pessoas! Lindas suas crônicas Padre! Parabéns! Grande abraço!


    ResponderExcluir
  6. Que eu possa ser um instrumento do Amor, da Misericórdia e da Paz de Jesus para as pessoas que vêm ao mei encontro! Lindas suas crônicas Padre! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...