sábado, 2 de janeiro de 2016

O quanto nos conhecemos de verdade?



O Quanto nos Conhecemos de Verdade?

2015 passou. Com ele se vai boas lembranças; momentos de turbulências; alegrias e tristezas. Já estamos em 2016. E agora, o que fazer? Antes de tudo nascer, porque faz parte do processo da vida,  pois ninguém nasce pronto. Depois é  preciso caminhar, buscar, modificar, ou seja, vamos nos construindo, nos conhecendo. Mas, o que é conhecer? O quanto nos conhecemos de verdade?

Entre tantos significados para o verbo transitivo conhecer, destaco aquele que diz que, conhecer é  apreciar algo ou alguém.

Apreciar que Deus faz tudo com amor e coloca nas nossas vidas pessoas que nos ensinam o verdadeiro sentido de amar.

Compreender que a humanidade está ferida pelo próprio homem. Ferida pelas crianças que morrem naufragadas pela guerra... ferida pelo inocente  que tem sua vida ceifada pelas bombas do terror... ferida pelo trabalhador que perde todo seu projeto de vida carregado por uma enxurrada de lama. Compreender que tudo isso chama-se desamor presente no coração do insensato.

Entretanto,  é preciso apreciar e compreender  os desígnios de Deus, através de sua benção aos seus filhos prediletos... apreciar e compreender que a plenitude do tempo se dá quando o Pai envia o seu Filho para a salvação do mundo... apreciar e compreender que Maria é  a Teotókus,  Mãe de Deus e nossa, mulher que traz o verdadeiro sentido da Paz,  que concebeu Jesus o Deus Salva.

Então,  nos conhecer de verdade é  um processo  que desencadeia uma linda amizade. Não uma amizade restrita e fugaz,  mas uma amizade verdadeira e fraterna... "uma alma com dois corpos ", como dizia Aristóteles.

É essa amizade que peço para que tenhamos em 2016. Ser mais amigo de Jesus; ser mais amigo de Maria,  nossa Senhora; ser mais amigo daquela pessoa que conheci há pouco tempo e me passa confiança; ser mais amigo de Deus.

Desejo a você  2016 repleto de amizade verdadeira,  de Amor e de Paz.
             Padre Wetemberg Aires de Oliveira
                              01/01/16

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...