sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Palavra de Vida



Estava eu celebrando a Santa Eucaristia no Santuário da Penha no ano de 2014.  Era a Missa das 17 horas, se não me falha a memória uma quarta-feira. Calor intenso.

Ao terminar a missa, um morador de rua sujo e bêbado levanta a mão e diz que quer falar comigo. Aponto para que ele se dirija pela direita à Sacristia do Santuário. Lá começo a tirar os meus paramentos, a movimentação dos ministros é intensa para guardar os objetos da Missa. O homem que quer falar comigo está ali na espera. Peço para ele entrar e conversar. Ele diz com voz firme: “Eu espero, quero falar em particular”.

No fundo da Igreja, ao lado da Sacristia, existe uma salinha para atendimento espiritual e confissão. Fiquei pensando, o que será que ele quer? Será apenas um pedinte? Será que quer roupas, comida ou dinheiro para tomar sua caninha?

Chamo o homem até a sala. Ele não quis sentar e foi lodo dizendo:
- Padre, sua missa é legal mesmo, gostei muito.
Agradeci e ele continuou:
- Posso te fazer um pedido?
Eu respondi que sim e ele completou:
-Olha Padre, não quero nada não, gostei do senhor. Só vim aqui pedir uma Benção, o senhor me abençoa?

Aquelas palavras me emocionaram. Percebia-se a sinceridade no coração daquele filho de Deus. Coloquei as mãos sobre sua a cabeça e fiz uma oração. Ao terminar a oração ele fez outro pedido:

- Me dê um abraço? Eu o abracei, ele agradeceu e saiu sem dizer nenhuma palavra a mais.

Queridos irmãos e irmãos. Aqui fica um ensinamento. Deus age nas pessoas com ações e Palavras. Neste pequeno testemunho a obra de Deus está presente na solidariedade, na fraternidade e no Amor pelo próximo. A Palavra, neste caso, está na Benção.  Quem pede com Amor, recebe com Amor. 

O que aquele homem recebeu foi Palavra de Vida, que diz “Deus te abençoe meu filho, vá em Paz”.

Padre Wetemberg Aires de Oliveira – 17/09/2009

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...