quarta-feira, 9 de maio de 2012

TRÊS ANOS DE SERVIÇO SACERDOTAL




Ó Senhor! Há três anos prostava-me meu rosto por terra para que a partir dali assumisse o compromisso de entrega. Quando o Episcopo impôs suas mão sobre minha cabeça, o Espírito Santo inflamou todo o meu ser. A estola deitada em meu peito me fez perceber a autoridade para exercer com responsabilidade o meu ministério presbiteral. Ao desatarem minhas mãos com o Óleo Santo e abençoar pela primeira vez minha família senti que ali eu ganhava novas famílias em minha vida: o Povo de Deus.

Ó Senhor! "Eis-me aqui, envia-me"(Is 6,8). E Tu meu Deus me enviaste um mês depois da ordenação para essa terra distante do Brasil. Aqui no Tocantins vivi as primícias de meu sacerdócio. Aqui convivo com o homem do campo, com a natureza bela que Tu criastes, com o linguagar simples de homens e mulheres que labutam no dia a dia, do sorriso da criança marota, dos animais que embelezam esse mundo. Aqui trouxe Jesus e Maria para gente humilde, para gente de posse. Trouxe Sua Palavra e a Eucaristia para pessoas de Fé.

Ó Senhor! sou seu servo pobre e pecador. Perdoe-me pelas vezes que falhei Contigo e com o povo que me foi confiado. Perdoe-me minhas omissões. Com o coração arrependido estou aqui para lhe servir sempre.

Ó Senhor! derrame sobre meus irmãos, Pe Marcos, Pe Almir, Pe Elialdo, Pe Genaldo, Pe José Maria, Pe Paulo Cesar, Pe Alex e Pe Walison, que junto comigo se ordenaram em 09 de maio de 2009, muita luz para guiarem seus rebanhos.

Ó Senhor! só me resta dizer que aqui continuo com muita força o meu ministério. Quero seguir essa missão com dedicação e transmitir a BOA NOVA com esperança de um mundo cada vez melhor. Onde o Senhor me enviar tenho a a certeza que o Espírito Santo me conduzirá para caminhos de felicidade e a Mãe Maria minha protetora me pegará no colo sempre que necessário e o coração manso e humilde de Jesus Filho amado me fará ter paciência nos momentos de adversidade.

Ó Senhor! Muito obrigado por confiar em mim, muito obrigado por eu ser Padre.

Pe Wetemberg Aires de Oliveira - 09/05/12

2 comentários:

  1. O chamado de Deus, deve ser um momento tão sublime é só sente quem passa por este momento, tão Santo que se resume, você é Deus, nosso Salvador

    ResponderExcluir
  2. O chamado de Deus, deve ser um momento tão sublime é só sente quem passa por este momento, tão Santo que se resume, você é Deus, nosso Salvador

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...