sexta-feira, 21 de novembro de 2014

QUE BOM É DEUS!




Paz! Precisamos de paz queridos irmão e irmãs. Ela existe, e está em todos os lados.

A paz está na natureza, na contemplação sublime dos mares e oceanos; nos rios com seus peixes numa dança frenética de harmonia; nas serras e montanhas; nas nuvens em seus formatos exuberantes, ou seja, num horizonte de belas paisagens.

A paz está em todos os cantos, exceto num lugar que deveria se fazer presente: o coração humano. A cegueira do mundo faz com que o homem perca a paz. É a criatura perdendo seu senso diante das maravilhas criadas por Deus. Jesus chora a falta de paz no coração das pessoas. Entretanto, é Ele Jesus, a chave de leitura para entendermos a beleza da Obra Criada por Deus. É Jesus quem nos traz a paz. É o Filho do Homem mostrando quem é o Pai.

Tudo é ordenado por Deus: 
Deus me oferece a oração para que eu me liberte dos pecados e busque a santidade;
Deus me oferece a esperança para pensar sempre nas belas paisagens;
Deus me oferece a caridade para viver fraternalmente com meu próximo;
Deus me fala no louvor;
Deus me fala no silêncio;
Deus me fala ao coração;
Deus me ensina a ter paz!

E porque tudo isso?
Porque Deus é bom comigo e porque sou seu filho. Assim, posso dizer: Que bom é Deus!

Padre Wetemberg Aires de Oliveira, 21/11/14

3 comentários:

  1. Muito boa sua reflexão, nos remete a fazermos o mesmo em relação ap nosso encontro pessoal com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexicao, que estou me apoderando delas, Deus ouvi nos

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexicao, que estou me apoderando delas, Deus ouvi nos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...