terça-feira, 17 de julho de 2018

No Tear do Senhor



No tear do Senhor
O tempo passa revivendo as lembranças
De um baú repleto de histórias
Que marcam também com minhas Olívias
E meus Severinos,
Mundos de botijas, flores azuis e amor.

O ser criança me atinge
Esconde-esconde na casa de vovó Joana,
Correr pela praça da Matriz,
Ouvir os causos de vovô na calçada,
No sítio, a Casa Grande.
Tomar água do pote,
Depois banho de açude pra matar o calor.

Beber o Cálice de Cristo.
Do sofrimento à alegria
Vivo o mistério da contemplação.
No silêncio me faço oração,
Na oração me faço comunicação,
Na alegria me faço missão.

Vou seguindo o caminho.
Vou captando a arte do outro artista.
Não busco só a obra.
Busco o fundador da obra: Deus.
Assim vou tecendo minha vida
No tear do Senhor.
Padre Wetemberg Aires

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...