sábado, 22 de abril de 2017

Confiança, Fé e Coragem





Coragem vem antes da Fé ou é a Fé  que vem antes da coragem? Entendi que Fé é certamente um ato de coragem. Para tanto, trago São Jorge, mártir de fé sólida e corajoso na  batalha pela verdade de Deus.
Ao ler a história de São Jorge do livro " São Jorge, O Poder do Santo Guerreiro", tomei um murro na "boca do estômago". Vi o quanto eu era fraca em minha fé. Cristã desde o batismo, vi-me covarde diante da coragem deste Santo ao testemunhar a verdade de Deus, senti vergonha.
Assim, dois episódios de tortura a São Jorge, perseguido pelo imperador Diocleciano, fizeram-me  repensar a cristã que era. O primeiro episódio que me fez “baquear”  foi quando o açoitaram com nervos de búfalo, até que fosse desfeito seu corpo. “A cada chicotada, Jorge entoava louvores a Deus, cantava, proferia preces, e com a cabeça fazia o sinal da cruz".  De seu corpo vertia sangue e Jorge, contudo diz: “A dor não deve interferir na fé, pois a dor pertence aos sentidos, e a fé, ao espírito”[1].  Aconteceu , assim, um silêncio em minha alma.
Momento do murro na "boca do estômago", quando a Jorge foi dado veneno para beber. Confiante bebeu. Esperaram a sua morte. Porém, Nada ocorreu. Espantados  e incrédulos, duvidaram.Jorge diz: "(...) não cairá um só cabelo de vossa cabeça, se Vosso Pai que está no Céu não o permitir." O nome disso? Confiança na  Promessa do Pai a todo aquele que   proclama o seu Nome[2]. Conversão da minha alma!
O homem Jorge, agora São Jorge és para mim um exemplo de Confiança  Fé e Coragem.  Advindos da sua constante oração, louvor e entrega a  verdade de  Deus.

Salve, São Jorge!!!


Norma Vieira.
São Paulo, 22 de Abril de 2017.






[1] MENGALI. São Jorge, o Poder do Santo Guerreiro. p 48.
[2] Ibid. p.50.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...