sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jovens lutando pela vida


Estou acompanhando pela TV algumas lutas do Campeonato mundial de Judô, que está sendo disputado em Paris. Percebe-se em cada combate as técnicas apuradas e uma vontade imensa de vencer, pois além da força é um esporte que requer o talento defensivo. No final de cada espetáculo o sorriso e algumas lágrimas da conquista, do outro lado a tristeza da derrota.

Mas o que tem haver o Judô com nossa juventude? Em primeiro lugar muitos ali são jovens e tem no semblante e no coração o sonho de disputar as Olimpíadas. Em segundo lugar muitos dos jovens que acompanharam a Jornada Mundial da Juventude pela TV ou em Madri, também tem no semblante e no coração o sonho de conquistar algo na vida assim como os judocas ou outros esportistas.

Hoje nossa juventude precisa buscar de forma incessante a medalha mais gloriosa que se possa ter, que é a busca por Deus, além do sentido e a plenitude da existência. Assim como no judô ter coragem e demonstrar os talentos que existe na pessoa. O Beato João Paulo II sempre dizia: “Não vos deixei desanimar por aqueles que desiludidos da vida, se tornaram surdos aos anseios mais profundos e autênticos do seu coração”.

Jovens lutando pela vida são aqueles que se defendem das más influências e não se deixam levar pelo mundo das drogas, do sexo desregrado, nem pela promiscuidade. Assim como os judocas que tem postura e cumprimenta seu oponente no final da luta, tem uma concentração e um encontro pessoal com a felicidade, nossos jovens precisam sim ter postura na vida, uma conversão diária e um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Deus abençoe nossa juventude!

Padre Wetemberg Aires de Oliveira

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! É esse brilho, esse viço que temos que preservar nos jovens, essa força e coragem de participar da semana mundial da juventude, mostrar ao mundo que ainda tem jovens que lutam por um amanhã melhor, que fundamenta sua fé em Jesus Cristo, que não tem vergonha de evangelizar! Temos que valorizar e apoiar nossos jovens!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns padre Guti pelo texto. Infelismente nossos jovens hoje busca outros valores que muitas vezes os leva a destruição.Esses jovens na maioria das vezes mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor

    Eles nunca sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não
    o que é uma pena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...