É uma página...para aqueles que na arte de comunicar utilizam os mais diversos mecanismos, mas sem tirar a beleza da escrita seja ela em forma de crônicas ou de poesias...aqui também poderá se usar artigos se for o caso. Os temas ficam a critério daqueles que queiram participar...portanto, não deixem de comentar e de mandar suas sugestões... Boa leitura e mãos à obra!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
TEMPO DE ESPERANÇA!
Que alegria! É Ação de Graças, é Natal. Nasceu o menino Deus, o Salvador. Esse tempo natalino nos leva a refletir nossa existência, principalmente nas famílias espalhadas em todas as nações.
Viver o Natal é viver numa integração constante de comunhão fraterna; viver o Natal é viver a partilha, a unidade; viver o Natal é viver a fé presente naqueles que acolhem o salvador em seu lar; viver o Natal é viver a escuta da Palavra que de maneira concreta deixa a luz de Cristo penetrar no coração.
Natal é viver a presença de Deus: Deus que se comove e escuta o clamor daqueles que ali estão com suas angústias e sofrimentos. O Senhor jamais deixa seu povo desamparado; Deus que anima e dá coragem àqueles que sentem a fraqueza física e espiritual; Deus que pede que sigamos os mandamentos de acordo com as virtudes do ser humano; Deus que nos dá a paz; Deus que promove a justiça, a concórdia entre as famílias; Deus que se revela no Filho Amado: Jesus; Deus que apresenta um Reino de Amor; Deus que nos dá o pão da vida: a Eucaristia; Deus que em Jesus é o Emanuel: o "Deus Conosco"; Deus que em Cristo estende seu nome Santo a todas as gerações.
Portanto, Natal é viver uma perspectiva de que muitas famílias saiam do comodismo e do descaso e possam participar ativamente da salvação divina, ou seja, celebrar o nascimento de Jesus como algo permanente e convicto na existência, pois o ungido do Senhor é o princípio e fim de todas as coisas. É aquele que vive ontem, hoje e sempre.
Feliz Natal família cristã. Feliz Tempo de esperança!
Padre Wetemberg Aires de oliveira
23/12/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Natal é viver a presença de Deus: Deus que se comove e escuta o clamor daqueles que ali estão com suas angústias e sofrimentos. O Senhor jamais deixa seu povo desamparado;"
ResponderExcluirÉ esse o Natal que quero viver hoje, amanhã e sempre. Parabéns pelo texto, maravilhoso!
Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!
Um abraço